Chegou a hora de ver "A Bela e a Fera" no Teatro Guaíra

Chegou a hora de ver "A Bela e a Fera" no Teatro Guaíra

Da literatura ao cinema: o conto de fadas francês "A Bela e a Fera" é apaixonante e foi tema do espetáculo de comemoração de 60 anos da escola de dança do Teatro Guaíra, no último ano. O sucesso foi tão grande que, a pedido do público, a montagem estará em cartaz novamente em quatro sessões, contando com aproximadamente 230 bailarinos. 
As apresentações serão no Guairão na próxima semana, dias 17, 18 e 19 de novembro, sexta e sábado às 20h30 e domingo às 18h. Outras apresentações fechadas serão feitas em escolas e instituições sociais. Os ingressos custam R$ 10. 
Na história, a jovem Bela, numa tentativa de salvar o seu pai, acaba presa dentro do castelo onde vive um monstro. Apesar da tentativa de ser rude, a Fera esconde muitas qualidades que fazem com que a camponesa se apaixone. O que ela não sabe é que a Fera é, na verdade, um príncipe aprisionado no corpo de um animal por conta de uma maldição. A paixão que nasce entre os dois faz com que o feitiço se quebre. 
A Bela e a Fera (1991), de Walt Disney traz trilha sonora composta pelo músico Lauro Castro, com arranjos inspirados na criação original de Alan Menken. Já o cenário, criação de cenógrafo Carlos Kur, foram elaborados com 200 placas de MDF, pintadas com cenas de casas da vila onde morava a personagem Bela. Outros detalhes foram recortados à mão para formar os arabescos que emolduram a boca de cena do palco e o palácio da Fera.
Fonte:GP

Comentários