Pátio Batel inaugura mercado gourmet com 10 operações e novos restaurantes

Projeto batizado de Pátio Gastronômico tem minimercado, restaurante pop-up com chefs estrelados e laboratório de inovação gastronômica
O Pátio Batel inaugura nesta sexta-feira (24) parte do seu novo projeto de gastronomia, o Pátio Gastronômico. O projeto é um conjunto de estreias em todos os pisos do shopping com foco exclusivamente em comida. O Mercado Gastronômico, espécie de minimercado gourmet com 10 operações com serviço de compra unificada, é uma das novidades que começa a funcionar a partir desta sexta (24) no piso da praça de alimentação.

Mercado Gastronômico
Entre as operações do novo mercado está a Padaria Requinte, que trará para dentro do shopping suas linhas de pães e de produtos especiais de Natal. Além dela, o mercado também terá um espaço destinado a produtores locais, com curadoria do Coletivo Alimentar e da Vivah Gastronomia, além de uma casa de carnes nobres, empório, floricultura, casa de massas, brigaderia, entre outros. Veja lista completa das operações abaixo.
Funciona assim: o cliente entra no mercado por uma catraca, pega um ticket e faz as compras nos estabelecimentos que desejar. Tudo é registrado no cartão e na saída do espaço há um espaço de caixas, onde é feito um check out único. O Pátio Batel contratou empresas de software para desenvolver um sistema exclusivo para esse tipo de compra.

Laboratório e incubadora
Além do mercado, um laboratório de inovações e uma incubadora de startups voltadas à gastronomia também serão inaugurados nesta sexta. O laboratório funcionará como uma área de eventos com cozinha para lançamentos de produtos, aulas-show, palestras e outros tipos de apresentações, que pode ser alugado por pessoas ou empresas.
Já a incubadora trará por 12 meses dois cozinheiros locais e autorais para que comercializem seus produtos no shopping, em duas lojas de 20 m². A escolha dos cozinheiros acontecerá em parceria com o Centro Europeu em um concurso que será lançado no próximo mês. O espaço deve começar a funcionar em fevereiro de 2018.

“Trazemos o Pátio Batel com foco total para a gastronomia, com intuito de geração de fluxo. Nós não vemos a mudança na forma de consumo dos shoppings como uma tendência, mas como um fato”, afirma Giulia Quirino, superintendente do Pátio Batel. Ao todo, são 20 novas operações gastronômicas no shopping — algumas já foram inauguradas, outras serão até o fim do ano e primeiro trimestre de 2018. As demais são os restaurantes e operações que já funcionavam no shopping como o Pobre Juan, La Varenne, Alessandro e Frederico, entre outros.
Um quiosque da rede de bubble waffle Walool também começará a funcionar amanhã. Nesta semana, uma versão express do Mustang Sally abriu as portas na praça de alimentação. Para 2017, completam a série de inaugurações do Pátio Gastronômico o restaurante Jamie’s Italian, do chef britânico Jamie Oliver, e a sorveteriaBacio di Latte, em 30 de novembro.
Restaurante temporário com chefs estrelados
A partir de fevereiro de 2018, um restaurante pop up trará para Curitiba quatro chefs de renome nacional e internacional, para cozinhar no local por três meses. A ideia é trazer cozinheiros que não tenham restaurantes no Sul do país. A casa terá 50 lugares e vai atender somente no jantar cinco vezes por semana, somente por reserva. A superintendente não confirmou os chefs convidados, mas citou nomes do calibre de Alex Atala, Henrique Fogaça, Roberta Sudbrack e Claude Troigros como foco do projeto.

Mercado Gastronômico
Coletivo Alimentar e Vivah Gastronomia – produtos locais com foco em orgânicos, laticínios e ovinos.
Padaria Requinte – pães e produtos de Natal
Al Bába – empório de comidas árabes com matérias-primas importadas
O Famoso Brigadeiro – doceria com 27 tipos e brigadeiro
The Market – receitas especiais porcionadas
Empório Mercy – produtos nacionais e importados
Volta ao Mundo Massas Criativas – massas artesanais do chef Roberto Mello Pereira Filho, que podem ser consumidas no local
Angus Young Clube de Carnes – cortes especiais de carne fresca e embalada à vácuo.


Gazeta do Povo


Comentários