Destino Curitiba participa de Encontro Internacional de Turismo

 Retomada do setor

Destino Curitiba participa de Encontro Internacional de Turismo.
- Na imagem, vista aérea do Parque Barigui. 
Foto: Daniel Castellano/SMCS
O futuro do turismo está na pauta do Meeting Brasil, que pela primeira vez acontece totalmente online, devido às restrições por causa da pandemia do novo coronavírus.

O mercado do turismo tem vivenciado momentos desafiadores e a internet vem sendo uma grande aliada dos destinos turísticos e novos caminhos começaram a ser traçados desde o início desse novo ciclo. O encontro é uma grande oportunidade de fortalecer o networking dos destinos com as operadoras e agências de turismo dos países sul-americanos.

Visibilidade internacional
O destino Curitiba será apresentado nesta quinta-feira (13/8) com um vídeo do Instituto Municipal de Turismo. Com cinco minutos de duração o vídeo exibe as principais atrações da cidade que será demonstrado pela Paraná Turismo.

De olho na retomada do setor no período pós-pandemia, o Paraná está otimista com as perspectivas do evento e terá 30 minutos para divulgar as diversas atrações turísticas do estado, como a capital, a reserva da Mata Atlântica, o passeio de trem pela Serra do Mar, Foz do Iguaçu, entre outros.

“Nos momentos mais desafiadores é que nos tornamos mais criativos e estamos vivendo uma grande oportunidade de reinventar o turismo mundial. Levar o destino Curitiba para o Meeting Brasil 2020 é uma grande oportunidade de ampliarmos nossos horizontes, trocarmos ideias e experiências”, diz Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

 América Latina unida na retomada do setor
O encontro conta com a participação de dez estados brasileiros, que apresentam os principais atrativos e produtos turísticos de cada região, além de 12 países da América Latina. Operadores e agentes de viagens do México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai traçam novas estratégias de retomada para o setor.

O Meeting Brasil Online – Latin America 2020 começou na segunda-feira (10/8) e termina nesta quinta-feira (13/8). O encontro acontece em um formato exclusivo, em duas plataformas distintas, dividido em dois momentos: Destination, que serão capacitações promovidas pelos destinos do Brasil e Experience, com rodadas de negócios para apresentar produtos e serviços turísticos aos 12 países.

Foram criadas plataformas próprias para a realização do evento, que conta com transmissão ao vivo pelos canais do Facebook e Youtube da Expan Mais.

AMNPMC

Comentários